Nas últimas semanas, o Coliseu, localizado em Roma, vem sendo alvo de atos de vandalismo
Redação Publicado em 18/07/2023, às 19h59
Nesta semana, outro turista foi flagrado vandalizando as paredes do Coliseu, construção que fica localizada em Roma, na Itália. Desta vez, o idealizador da ação foi um estudante alemão de 17 anos. Segundo apurou a DW, o incidente se trata do terceiro do tipo registrado nas últimas semanas.
No momento da atitude do jovem, que rabiscou uma parede do térreo da construção, ele se encontrava acompanhado com um professor, conforme informou a ANSA. Após a ação, o estudante foi denunciado pelos guardas do Parque Arqueológico do Coliseu às autoridades policiais.
Vale destacar que, as autoridades, revelaram que o alemão foi "sancionado administrativamente".
Nas últimas semanas, o Coliseu, monumento histórico, vem sendo alvo de ações de vandalismo. No último dia 15, uma adolescente de 17 anos da Suíça foi flagrada gravando nas paredes do edifício a inicial de seu nome. Ela, após a ação, foi identificada pela polícia, e pode ainda ser multada e até mesmo presa.
Nuovo sfregio al Colosseo, una turista svizzera incide le sue iniziali: rischia il carcere e una maximulta. E' stata filmata da una guida e denunciata #ANSA https://t.co/LwYpfzyrdK pic.twitter.com/ZptKpOD1Db
— Agenzia ANSA (@Agenzia_Ansa) July 15, 2023
Além dos casos citados, no final do mês de junho, Ivan Dimitrov, morador da cidade de Bristol, no Reino Unido, colocou nas paredes do Coliseu seu nome e de sua namorada no local, o que configurou no rabisco “Ivan + Hayley 23”.
Um turista foi flagrado escrevendo com uma chave o nome da namorada em um muro do Coliseu de Roma, Itália. O vandalismo foi cometido no último domingo (26/6). 😡😡😡 Lamentável!! pic.twitter.com/6OgqL026Rd
— arquitetapage.com.br ✏️ (@arquitetapage) June 26, 2023
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro