Atriz contou ter “pressentido” a morte de Daniella e como percebeu pista em Guilherme depois do crime
Redação Publicado em 21/07/2022, às 14h34
Claudia Raia relembrou momentos antes do assassinato de Daniella Perez, em dezembro de 1992, quando deu falta da atriz para ensaiar a peça em que seria protagonista; e depois do crime, ao encontrar Guilherme de Pádua na delegacia.
No seu relato para a série documental “Pacto Brutal”, a atriz contou como “pressentiu” a morte da jovem. Ela estranhou quando Daniella não apareceu para o ensaio naquele mesmo dia.
Pra um bailarino faltar a um ensaio, ele tá morto. Tanto que todo mundo falava: 'Cadê ela?'. Se ela não chegou, alguma coisa aconteceu”, relatou.
Depois do crime, quando foi confirmada a morte da atriz, Claudia foi até a delegacia para encontrar o amigo, Raul Gazolla, marido de Daniella na época, e prestar solidariedade a ele no momento difícil.
Lá, Raia acabou se deparando com Guilherme de Pádua, que fazia o par amoroso da vítima na novela da época, e reparou em um detalhe no braço do ator, que poderia funcionar como uma pista para decifrar o autor do crime.
Ele ficou ali um tempo, chorando, dizendo: 'Meu Deus, que loucura isso'. Parecia bastante emocionado, muito indignado com tudo. [Dizia] 'Como fizeram isso com essa garota, essa menina é um anjo'. Me abraçou também, nem me conhecia”, disse.
“E eu não sei por que olhei o braço do Guilherme. Tinha, na parte do antebraço, arranhão de unha de mulher. Me chamou a atenção aquilo. Guardei pra mim. Era recente. Estava meio em carne viva, meio sangrandinho”, destacou.
Um dos crimes mais brutais conhecidos no Brasil aconteceu em 28 de dezembro de 1992: o assassinato da atriz e dançarina Daniella Perez, filha da autora de telenovelas Glória Perez.
Na ocasião, Daniella, que tinha 22 anos, foi morta por seu companheiro de novela, Guilherme de Pádua. O ator contou com a ajuda de sua esposa, Paula Nogueira Thomaz, para por fim à vida da parceira de cena, protagonizando um dos crimes que escandalizou o país e abalou a TV brasileira.
+Leia a história completa sobre o assassinato de Daniella Perez aqui!
++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro