Especialistas britânicos temem que subcepa seja capaz de provocar nova onda de contágio em questão de semanas
Giovanna Gomes Publicado em 17/08/2023, às 08h55 - Atualizado às 19h47
Especialistas do Reino Unido estão recomendando o retorno ao uso de máscaras de proteção, devido a uma inquietante "mutação" da variante do vírus da Covid-19.
Além da variante Eris — uma subvariante da Omicron — já estar suscitando preocupações devido à sua alta taxa de mutação e rápida propagação, uma nova subcepa, ainda sem nome oficial, mas conhecida como 'BA.6', está gerando apreensão sobre a possibilidade de uma onda de contágio se desenvolver nas próximas semanas.
Como destacou o portal de notícias O Globo, a nova subcepa foi identificada até o momento apenas na Dinamarca e em Israel, porém também exibe um nível alarmante de mutação, de acordo com análises realizadas por cientistas.
Trisha Greenhalgh, uma especialista em cuidados primários de saúde da Universidade de Oxford, expressou em seu perfil no Twitter: "Meus vários grupos de WhatsApp de ciência estão fervilhando. Clipes e diagramas de linhagem genética voando para frente e para trás. Eu entendo pouco do detalhe, mas parece que é mais uma vez hora de usar máscaras".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro