Vitaly Melnikov faleceu nesta sexta-feira, 1, devido a um envenenamento por cogumelos
Giovanna Gomes Publicado em 01/09/2023, às 15h55
Vitaly Melnikov, renomado cientista russo na área de foguetes, faleceu nesta sexta-feira, 1, devido à ingestão de cogumelos não comestíveis, conforme relatado pelo jornal Moskovsky Komsomolets de Moscou.
Segundo informações obtidas pelo jornal russo junto a familiares, Melnikov coletou os cogumelos em uma floresta próxima à capital do país e os consumiu durante o jantar. Posteriormente, apresentou sintomas de intoxicação. O periódico indica que o cientista pode ter confundido os cogumelos com um tipo comestível.
A morte de Melnikov se junta a uma série de óbitos em circunstâncias suspeitas ocorridos na Rússia desde o início dos preparativos de Vladimir Putin para a invasão da Ucrânia, como destaca o portal de notícias UOL.
Bastante reconhecido, o cientista exerceu a função de pesquisador principal na TsNIIMASH, uma divisão da Roscosmos, a agência espacial russa, e também liderou o Departamento de Foguetes e Sistemas Espaciais da RSC Energia, a principal fabricante de espaçonaves em Moscou.
Além disso, ele contribuiu com um total de 291 artigos científicos e colaborou com colegas estrangeiros em diversos projetos, incluindo a NASA. Também vale mencionar que Melnikov desempenhou o papel de professor na Universidade Russa da Amizade dos Povos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro