A estátua feita em homenagem a Diego Maradona ficava no estádio do Napoli, em Nápoles
Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/02/2023, às 15h15
A estátua que homenageia Diego Maradona estava localizada em uma praça em frente aos portões do setor Distinti do estádio do Napoli, em Nápoles, contudo, foi retirada em um curto espaço de tempo. A cerimônia de inauguração da estátua de bronze aconteceu há cerca de um ano e meio.
De acordo com o Terra, a homenagem teria sido feita por Domenico Sepe, e tinha um alto valor. Tão alto que foi até mesmo devolvida ao doador. Os investigadores informaram que a obra pode ser avaliada em mais de 30 mil euros.
O município explicou que “a instalação da obra parece capaz de devolver ao doador um benefício significativo em termos de visibilidade, mas tal benefício, além de chocar com a gratuidade da doação, pode ser atraente e contestável por outros artistas".
A decisão de Nápoles surpreendeu, principalmente por Maradona ser eternamente um símbolo para o futebol mundial. Agora, a cidade de Casalnuovo di Napoli, na região da Campânia, se ofereceu para comprar a estátua de bronze em homenagem ao ex-jogador.
De acordo com a ANSA, via Uol, o prefeito do município italiano, Massimo Pelliccia, disse: "Nápoles não quer? Casalnuovo está disposta para comprar a estátua de Maradona e colocá-la na cidade".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro