Produzida pela HBO, série se passa duas décadas depois dos eventos do clássico longa de 2002
Redação Publicado em 23/08/2023, às 08h48
Há mais de 20 anos, era lançada oficialmente aquela que viria a se tornar uma das produções audiovisuais mais memoráveis e importantes do Brasil: 'Cidade de Deus'. E em breve o filme poderá retornar aos holofotes, com a atual produção de uma série derivada de seus eventos.
De acordo com a Rolling Stone Brasil, a nova produção contará com seis episódios, sendo ambientada duas décadas após os eventos do filme de 2002. Com isso, a história de alguns de seus personagens mais queridos poderá ser explorada — tendo como partida, mais uma vez, as memórias de Buscapé (interpretado por Alexandre Rodrigues).
Dirigido por Aly Muritiba, o novo projeto teve o ponta-pé inicial de suas filmagens nessa última semana, e com isso ganhou suas primeiras imagens de produção. Confira:
Vale lembrar ainda que, no elenco, além de Alexandre Rodrigues também teremos o retorno de Kiko Marques e Edson Oliveira, como os personagens Cabeção e Barbantinho, respectivamente.
Além deles, também estão confirmados Andréia Horta, Marcos Palmeira, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo.
Até o momento, não foram divulgados muitos detalhes sobre a história narrada no projeto, mas sabe-se que a obra se passará em uma comunidade que lida, dia após dia, com uma terrível disputa por poder entre traficantes, policiais e milicianos. Sua data de estreia ainda não possui previsão.
Como já mencionado, não se conhece muitos detalhes sobre a trama contada na nova série, somente que é uma continuação dos eventos do filme de 2002. Este, por sua vez, acompanha Buscapé, "um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência", conta a sinopse.
"Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita", conclui. Confira o trailer:
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro