Mao Sheng usou as redes sociais para dizer não consegue emprego por empregadores acharem que ele não é adulto; idade do chinês impressiona
Fabio Previdelli Publicado em 01/08/2022, às 14h54 - Atualizado em 06/08/2022, às 09h00
Nos últimos dias, o chinês Mao Sheng, natural da província de Guangdong, usou suas redes sociais para fazer um desabafo: ele não consegue encontrar um emprego por conta de sua aparência.
Segundo explica Sheng, empregadores não o contratam devido a sua aparência jovial, igual a de uma criança. A grande questão, porém, é que Mao nasceu em 1995, portanto, ele tem 27 anos.
Conforme repercutido pelo UOL, Sheng disse em seu TikTok que as empresas onde ele busca vagas acabam o dispensando pro crer que ele é acarretaria punições por infringirem as leis trabalhista, que não permitem o trabalho infantil no país.
Mao aponta que a maior pressa para conseguir uma colocação no mercado de trabalho é por conta de seu pai, que está impossibilitado de trabalhar depois de sofrer um derrame.
Após seu vídeo viralizar nas redes, segundo a Oddity Central, empresas acabaram se sensibilizando com a situação e Sheng conseguiu uma oportunidade para começar a trabalhar.
++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro