Fotografia tirada na mina de carvão que explodiu na China - Reprodução/X/@PDChina
China

China: Explosão em mina de carvão mata 10 pessoas e deixa seis desaparecidas

Acidente foi relatado por uma agência chinesa de gerenciamento de emergências neste sábado, 13; ao menos 10 pessoas morreram e outras seis seguem desaparecidas

Redação Publicado em 13/01/2024, às 10h44

Na madrugada da última sexta-feira, 12, ocorreu uma explosão em uma mina de carvão localizada na cidade de Pingdingshan, no centro da China. Segundo uma agência local de gerenciamento de emergências, até o momento, ao menos 10 pessoas foram declaradas mortas, e ainda existem outras seis desaparecidas.

Conforme noticiado pelo g1, o departamento afirmou em comunicado que o acidente deve ter acontecido depois de uma explosão de carvão e gás. A mina se encontra em uma propriedade da empresa chinesa Pingdingshan Tianan Coal Mining.

Além disso, vale mencionar que "um total de 425 pessoas trabalhava no subsolo quando o acidente ocorreu, e 380 delas foram retiradas da mina", conforme informado pela agência de notícias oficial Xinhua ainda na sexta-feira, 12.

Resgate

Agora, a agência de gerenciamento de emergências planeja concretamente como podem ser feitos os resgates dos trabalhadores que permaneceram presos na mina, além dos desaparecidos. Posteriormente, a causa do acidente também será investigada.

Eight people were dead and 8 missing after an accident occurred Friday afternoon in a coal mine in the city of Pingdingshan, central China's Henan Province, local authorities said early Saturday. People in charge of the coal mine have been kept in custody by the police. pic.twitter.com/GoCH2Yl2uI

— People's Daily, China (@PDChina) January 13, 2024
Mundo China notícias explosão acidente mina de carvão

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro