O filho mais velho da rainha Elizabeth II irá participar da COP26, para debater questões climáticas
Penélope Coelho Publicado em 13/10/2021, às 14h02
Em entrevista realizada na última segunda-feira, 11, o príncipe Charles, primeiro da linha de sucessão ao trono britânico, falou sobre sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP26), a partir de 31 de outubro, em Glasgow, na Escócia.
Na ocasião, o filho mais velho da rainha Elizabeth II, que também participará do evento, afirmou que entende a frustração de ativistas do meio ambiente como Greta Thunberg, a respeito da passividade dos políticos em meio ao caos climático.
"Todos esses jovens acham que nada acontece, então é claro que ficam frustrados", afirmou o príncipe de Gales para a BBC. Para Charles, a chave está em entender como "lidar com essa frustração de forma construtiva, e não destrutiva”. As informações são do g1.
Sabe-se que o homem de 72 anos também é conhecido por seu lado ambientalista. Na entrevista, o futuro rei da Inglaterra também demonstrou estar receoso a respeito do posicionamento dos líderes mundiais na COP26.
Charles teme que os governantes se “limitem a falar” e não tomem iniciativas efetivas para reduzir de fato as emissões de gases de efeito estufa.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro