Conforme o secretário Municipal de Saúde do Rio, houve redução de 82% dos casos em comparação com a primeira semana de dezembro
Redação Publicado em 04/01/2022, às 11h33
O secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, declarou nesta terça-feira, 4, que o número de casos de gripe tem diminuído "expressivamente" na cidade. A declaração foi feita um dia após o fim da campanha de vacinação contra a influenza na capital.
“A gripe foi um período muito difícil agora no mês de dezembro. A gente teve um pico de casos. Felizmente o número de casos de gripe vem diminuindo expressivamente. A gente já tem 82% menos casos do que a gente tinha na primeira semana de dezembro", disse Soranz.
Conforme informações do G1, o secretário ainda ressaltou que a vacinação contra a gripe foi maior do que a campanha anterior.
"Batemos o recorde de vacinação para gripe. A gente conseguiu bloquear esse surto de gripe justamente porque o carioca aderiu à vacina. Foram 3 milhões de cariocas vacinados — 600 mil a mais do que o ano passado”, disse ele, quem defende que, em 2022, a campanha seja para toda a população.
“Em abril a gente começa uma nova campanha. Eu tenho defendido junto ao Ministério da Saúde que a campanha do próximo ano para gripe seja igual ao dos outros países, não somente para os grupos prioritários, mas para toda a população. Essa é uma avaliação que o Ministério da Saúde ainda está fazendo", finalizou.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro