Os investigadores podem estar mais próximos do que nunca de levar o caso para o tribunal
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/05/2021, às 14h19 - Atualizado às 21h11
Segundo divulgado pelo UOL nesta quinta-feira, 13, os promotores investigando o caso de Madeleine McCann, jovem britânica que desapareceu durante uma viagem de férias da família para Portugal no ano de 2007, alegaram ter encontrado uma nova evidência apontando para o principal suspeito, o alemão Christian Brueckner.
"Não posso divulgar o tipo de prova que recebemos, não é forense, posso dizer isso, mas é uma nova evidência circunstancial que acrescenta à teoria de trabalho de que ele é o homem responsável. Esses novos desdobramentos aumentam o caso que estamos construindo contra nosso principal suspeito”, relatou Hans Christian Wolters, que é o líder da investigação.
Vale lembrar que Christian Brueckner possui antecedentes criminais de pedofilia e estupro. A pena que ele cumpre atualmente, inclusive, é relativa ao segundo crime. Caso o promotor esteja correto, ele acaba de entrar em contato com “a peça que faltava no quebra-cabeça”, de acordo com o que foi repercutido pelo UOL.
Madeleine, caso viva, teria 18 anos atualmente. Seu aniversário foi na última quarta-feira, 12. Ainda de acordo com os detetives encarregados de seu caso, todavia, a conclusão a respeito do que lhe aconteceu está próxima, com este sendo o último ano de investigações.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro