O assassinato do menino Henry Borel, de 4 anos, terá sua história contada em série 'true crime' da HBO Max
Redação Publicado em 23/09/2022, às 19h32
Baseada no livro "Caso Henry: Morte Anunciada", da jornalista Paolla Serra, uma série sobre o assassinato do menino de 4 anos, Henry Borel, será lançada pela plataforma HBO Max. A produção no gênero "true crime" é a nova aposta após o sucesso de "Pacto Brutal", sobre o crime que envolve a morte de Daniella Perez.
O crime que chocou o Brasil em março de 2021, será desenvolvido pela produtora A Fábrica em parceria com o UOL, como repercutido pela Folha de S.Paulo. O trabalho, é lançado após a série sobre o assassinato da atriz Daniella Perez, que se tornou a produção original HBO Max mais assistida no Brasil e na América Latina.
A série 'true crime', retratará o caso do menino Henry Borel de 4 anos, que foi assassinado por sua própria mãe, Monique Medeiros e seu ex-companheiro, o ex-vereador do Rio de Janeiro Jairo Souza Santos Júnior, o "Jairinho". Os dois são acusados de terem torturado e assassinado o menino.
O crime real é base para o gênero, presente em filmes, séries e podcasts, que é popular no exterior há décadas, mas só recentemente ganhou força no Brasil. Além desses casos chocantes, outros como o assassinato e sequestro do menino Evandro ou as centenas de denúncias de estupro pelo João de Deus, estão chegando às plataformas de streaming.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro