Imagem de Marcelo Arruda durante sua festa de aniversário, momentos antes de sua morte - Reprodução/Twitter/simonnaobolivar
Julgamento

Caso de bolsonarista que baleou petista durante festa com tema do PT vai a júri popular

Jorge Guaranho, acusado de homicídio duplamente qualificado, será julgado por um júri popular em 7 de dezembro

Redação Publicado em 16/08/2023, às 17h21

Em julho de 2022, Jorge Guaranho, um policial bolsonarista, baleou o guarda municipal petista, Marcelo Arruda. Agora, o caso de Guaranho foi encaminhado a um juri popular, que acontecerá no dia 7 de dezembro, por decisão do juiz, Hugo Michilini Júnior.

A Justiça do Paraná aprovou a acusação realizada pelo Ministério Público, tornando Guaranho réu por homicídio duplamente qualificado, após o ocorrido em julho de 2022, conforme repercutido pelo portal da TV Cultura.

A loteria dos jurados acontecerá virtualmente em 20 de novembro. Enquanto isso, os familiares da vítima buscam uma pena máxima para o acusado, cuja defesa procura obter seu absolvimento. 

O caso

O ocorrido se deu em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante a festa de aniversário de 50 anos de Arruda, cujo tema era o PT, partido do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Guaranho foi até a porta do local da celebração, onde incitou os convidados e se manifestou aos gritos a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Após um desentendimento entre Arruda e Guaranho, o policial foi embora, mas retornou momentos depois com uma arma. Jorge Guaranho disparou contra o aniversariante, que morreu em razão dos ferimentos. 

Segundo testemunhas que estavam na festa no momento da confusão, Guaranho teria gritado “mito” e “aqui é Bolsonaro”, minutos antes do desentendimento. O bolsonarista também foi baleado pelo petista, mas passa bem.

julgamento assassinato discussão acusação bolsonarismo petismo

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro