Não houve feridos no acidente, informou a Defesa Civil Municipal; veja vídeo!
Fabio Previdelli Publicado em 13/01/2022, às 10h44
Na manhã desta quinta-feira, 13, um deslizamento atingiu o Morro da Forca, região que fica no centro histórico de Ouro Preto, em Minas Gerais. O acidente acabou destruindo um casarão do século 18 da Prefeitura. A Defesa Civil Municipal publicou um comunicado informando que não houve feridos.
Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco", declarou Neri Coutinho, coordenador do órgão, em nota.
Coutinho explica que o solo ficou encharcado por conta das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. A entidade, segundo informado pelo G1, orientou que os moradores evitem circular pela região.
🚨VEJA: Imagem aérea impressionante do morro caindo sobre 3 casarões em Ouro Preto, Minas Gerais pic.twitter.com/CDGVGDI89s
— CHOQUEI #BBB22 (@choquei) January 13, 2022
"Peço as pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa, já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. Peço as pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise", disse o coordenador ao G1.
Desde o início do ano, o estado de Minas Gerais vem sofrendo em decorrência das fortes chuvas. Na cidade turística de Capitólio, por exemplo, uma grande rocha se desprendeu de um cânion e atingiu diversas embarcações que estavam no local no último dia 8, sábado.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil confirmaram que 10 pessoas morreram no acidente. De acordo com a CNN Brasil, especialistas dizem que o desabamento pode ter sido acelerado pela erosão do solo e por conta de infiltrações de água das fortes chuvas que atingiram o estado.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro