Trechos de vídeos mostrando o curioso evento - Divulgação / Redes Sociais
Casamento dos Mortos

Casamento indiano com bebês mortos há 30 anos surpreende internautas

Um influenciador publicou uma série de vídeos da celebração inusual; confira!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 06/08/2022, às 10h47

Na semana passada, uma série de publicações feitas pelo influenciador indiano Anny Arun em sua conta oficial do Twitter atraíram mais de 40 mil curtidas e 2 mil comentários. 

Vou assistir a um casamento hoje. Você pode perguntar por que merece um tweet. Bem, o noivo está morto, na verdade. E a noiva também está morta. Eles morreram há cerca de 30 anos. Já o casamento deles é hoje. Para aqueles que não estão acostumados com as tradições do Dakshina Kannada, isso pode parecer engraçado. Mas é uma tradição séria aqui", iniciou Arun.

A seguir, ele postou diversos vídeos e explicações dos mais diferentes aspectos da prática cultural, que celebra a união arranjada de um "casal" de bebês que morreram durante o parto. A festa matrimonial incomum frequentada por ele ocorreu no estado de Carnataca, na Índia. 

Casamento após a morte 

Usando um tom bem-humorado, o influenciador digital descreveu os diferentes momentos da celebração, que ocorre da mesma forma que outras uniões tradicionais indianas, com a diferença que, nos momentos em que o casal precisa se mover, é um dos parentes que anda com a caixa onde estão seus restos mortais. 

"Enquanto a noiva está se arrumando, o noivo já está esperando. Isso não acontece sempre?", aponta Arun em dado momento. 

While bride getting ready groom is already waiting. Isn't that always a thing? 😁 pic.twitter.com/7QvFCiI3Re

— AnnyArun (@anny_arun) July 28, 2022

Apesar dos indivíduos se casando já estarem mortos, o influenciador também enfatizou que a atmosfera do evento é de comemoração, como é apropriado para uma união matrimonial comum. 

Aqui acreditamos que até os mortos andam entre nós em espíritos. Assim como os pais cuidam dos filhos vivos, fazem o mesmo com os mortos. Para que tenham uma grande vida no mundo espiritual. Pessoalmente, sinto que também dá algum tipo de conforto para os pais", concluiu. 

Confira abaixo a thread completa: 

I reached a bit late and missed the procession. Marriage function already started. First groom brings the 'Dhare Saree' which should be worn by the bride. They also give enough time for the bride to get dressed! pic.twitter.com/KqHuKhmqnj

— AnnyArun (@anny_arun) July 28, 2022

+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Mundo Índia notícias ritual cultura bebês tradição casamento dos mortos

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro