Montagem com momentos do vídeo que mostra a remoção da cobra - Reprodução/Vídeo
Mundo

Casal australiano encontra cobra de 1,20 metro dentro da privada

Os moradores de Queensland se surpreenderem ao levantar a tampa do vaso sanitário

Eduardo Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 03/02/2023, às 12h35

Imagine ir ao banheiro da sua própria casa, levantar a tampa do vaso e se deparar com uma cobra de 1,20 metro de comprimento. Esperamos que você não precise passar por esse susto, mas uma mulher de Queensland, na Austrália, passou — e postou no YouTube.

Hervey Bay Snake Catchers é uma empresa da região que trabalha com relocação e remoção de cobras na região de Queensland. Eles postam os trabalhos e os contatos com as cobras em um canal de YouTube, e foram eles que atenderam os moradores que encontraram a enorme cobra em seu banheiro.

Que cobra é essa?

Katie Airey, uma das apanhadoras de cobras da empresa, foi prontamente responder ao chamado do casal que tinha uma cobra em sua privada. A cobra recuperada era uma espécie não peçonhenta, ou seja, sem veneno, não causando nenhum dano para seres humanos.

As Dendrelaphis punctulata, que são cobras de árvore comuns, são “curiosas e amigáveis com pessoas”, de acordo com Drew Godfrey, um dos funcionários da Hervey Bay Snake Catchers, em entrevista à Newsweek.

Essa espécie de cobra, quando se sente ameaçada, libera um odor forte, sendo muito relutante em morder. No vídeo do incidente é possível ouvir Katie Airey falando sobre o cheiro intenso da cobra.

Apesar de não ser peçonhenta, os donos da residência não aceitaram o convite de Airey para fazer carinho na cobra, dando risadas assustadas e se afastando do animal.

Assista o vídeo completo abaixo:

curiosidades notícias Austrália bizarro privada Cobra banheiro

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro