Grupo criminoso do Cartel do Golfo assumiu a autoria do sequestro de 4 americanos no México
Redação Publicado em 09/03/2023, às 16h24 - Atualizado às 17h34
Nesta quinta-feira, 9, agentes de segurança do estado de Tamaulipas, no México, informou que uma pessoa ligada a um cartel mexicano, que sequestrou quatro americanos na semana passada, deixou uma mensagem assumindo a responsabilidade da organização criminosa no ataque.
O indivíduo também se desculpou pelo crime e afirmou ter entregue os membros do grupo para a polícia.
Segundo informações divulgadas pelo portal G1, conforme noticiado pela Associated Press, a carta, escrita com letras angulares, incluía uma foto de cinco homens algemados. Em um trecho, a pessoa ligada a facção “Los Escorpiones”, do Cartel do Golfo, pediu desculpas as famílias afetadas e acrescentou:
Decidimos entregar os envolvidos e diretamente responsáveis pelos fatos, que em todos os momentos agiram sob sua própria determinação e indisciplina".
Na sexta-feira passada, 3, três homens e uma mulher norte-americanos viajaram do Texas, Estados Unidos, para Matamoros, município de Tamaulipas, no México, para que um deles realizasse uma cirurgia estética. Porém, de acordo com a polícia, eles foram baleados no centro da cidade, sendo que dois deles morreram, e posteriormente carregados na traseira de uma caminhonete.
Além disso, os relatórios policiais indicam que o grupo de pessoas teria parado acidentalmente no meio de um tiroteio entre duas facções criminosas da cidade mexicana. O presidente do México, López Obrador, declarou que as autoridades seguem investigando o caso para que todos os envolvidos sejam presos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro