Criança estava sendo mantida dentro de armário - Divulgação/Tonitown Police Department
Cárcere privado

Cárcere privado: Polícia dos EUA encontra menina de 5 anos presa em armário

Criança era mantida em cárcere privado pelo proprietário da residência

Giovanna Gomes Publicado em 07/11/2023, às 13h23

No Arkansas, Estados Unidos, um homem foi preso após a descoberta de uma menina de 5 anos que estava sendo mantida em cativeiro em um compartimento secreto dentro de um armário em sua residência, localizada em Tontitown, no condado de Washington. A revelação se deu na última quinta-feira, 2.

Os agentes do Departamento de Polícia de Tontitown haviam sido chamados para auxiliar o Departamento de Serviços Humanos do estado (DHS) na transferência da custódia de uma menina de 5 anos. Quando chegaram à residência, o suspeito, um homem de 40 anos, se aproximou da janela frontal, e um policial informou que um juiz havia emitido uma ordem para retirar a menina da casa.

Suspeito resistiu

Inicialmente, o suspeito alegou que a criança não estava presente e resistiu a abrir a porta, conforme relatado no documento de prisão. No entanto, após ser abordado pelo policial, o suspeito admitiu a presença da menina e permitiu a entrada dos policiais na residência. Durante a busca, os agentes ouviram ruídos vindos de um quarto.

O suspeito entrou no cômodo e, de acordo com o portal de notícias UOL, acessou um compartimento secreto atrás do armário, que estava oculto por uma tábua pregada na parede. O vídeo das câmeras corporais registra o momento em que a menina é retirada do esconderijo.

O espaço onde a criança estava mantida atrás da parede tinha dimensões de aproximadamente 1,80 metro a 2,5 metros no ponto mais largo, diminuindo para cerca de 60 centímetros a 1,20 metro em outra extremidade. Felizmente, a menina não apresentava ferimentos e foi entregue sob a custódia do DHS.

Durante a prisão do suspeito, a polícia descobriu que ele estava em liberdade sob fiança por uma acusação relacionada ao uso de metanfetamina no condado de Benton, ao norte do condado de Washington.

O homem foi detido sob acusações que incluem cárcere privado, colocar a criança em perigo e interferência na custódia ordenada pelo tribunal, conforme relatado pelo USA Today. As autoridades não divulgaram informações sobre a relação entre a menina e o suspeito.

O homem pagou uma fiança de US$ 5.000 (R$ 24 mil) na manhã de segunda-feira, 6 de novembro, após comparecer ao tribunal e declarar-se inocente. Ele deve retornar ao tribunal em 4 de dezembro.

Disturbing video shows the moment Arkansas police search a closet inside a home to find a five-year-old girl hiding inside - and now the homeowner faces a slew of criminal charges.

Jon Thompson, 40, of Tontitown, Arkansas was arrested Friday after police came to his home the… pic.twitter.com/740PWR0lLP

— austin frisch (@realaustinzone) November 7, 2023

 

EUA notícias menina Cárcere privado presa Arkansas armário

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro