Músico britânico fará show em prisão e deve utilizar instrumento feito por presidiários
Giovanna Gomes Publicado em 26/04/2023, às 15h08
O cantor Sting, autor de uma série de canções famosas como "Fields of Gold," "Shape of My Heart" e "Englishman In New York," fará em breve uma apresentação reservada para chefes da máfia italiana que se encontram em uma prisão.
Conforme revelou o The Times, o músico britânico utilizará, na ocasião do show, um violão dado pelos presos, o qual foi feito por eles a partir de madeira retirada de um barco de imigrantes.
De acordo com informações da revista Rolling Stone, com esse "programa", a prisão visa ensinar os detentos e conscientizá-los sobre a situação dos migrantes que se afogam durante a travessia da África em busca de melhores condições de vida.
Em carreira solo desde a década de 1980, Sting tem opinião forte quando o assunto é uma possível volta do The Police, grupo do qual fez parte entre seus 26 e 32 anos de idade.
Em entrevista à revista Mojo, ele, que tem hoje 71 anos, declarou que homens adultos não deveriam estar em bandas, já que "uma banda é um grupo adolescente." "Quem quer estar em um grupo adolescente aos 70 anos?", questionou. "Isso não permite evolução".
Você tem que obedecer às regras e ao funcionamento da banda. Mesmo que eu ame os [Rolling] Stones e o AC/DC, é difícil vê-los crescer com sua música", declarou Sting, na ocasião.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro