Segundo a vítima, funcionário do estabelecimento ainda teria citado "teste do sofá" para admissão
Giovanna Gomes Publicado em 05/05/2023, às 11h34
Uma mulher que se candidatou a uma vaga de emprego em um shopping no Rio de Janeiro recebeu pedidos de "nudes" e de "teste do sofá" para que pudesse ser admitida. Por esse motivo, a vítima decidiu processar o shopping, uma loja e o funcionário que enviou as mensagens. Todos foram condenados e agora devem pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil.
A decisão, segundo informações do portal de notícias G1, foi proferida pela 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e os réus ainda podem recorrer. Embora as mensagens tenham sido apagadas, a candidata salvou as imagens em seu celular.
A sentença destacou que o episódio foi mais do que um simples aborrecimento, tendo causado grande constrangimento e aflição à autora. O valor da indenização foi estabelecido como medida compensatória pelo dano moral causado e também como caráter educativo.
Questionada pelo portal de notícias, a administração do Shopping Metropolitano Barra afirmou que "repudia qualquer tipo de assédio ou violência" e que não teve acesso às mensagens trocadas entre os envolvidos.
"O Shopping Metropolitano Barra repudia qualquer tipo de assédio ou violência, ressaltando ainda que apenas divulga oportunidades de emprego disponibilizadas pelos lojistas em seu site, e, portanto, não tem acesso a quaisquer mensagens trocadas entre os envolvidos. Acrescenta, ainda, que confia integralmente na Justiça", diz nota divulgada.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro