O total de morte por deslizamento na região aumentou durante esta temporada, segundo policiais
Redação Publicado em 02/03/2023, às 17h12
Três esquiadores estrangeiros morreram em uma avalanche nas Montanhas Rochosas de Kootenay, no oeste do Canadá, como informado pela polícia na quinta-feira, 2. Ainda segundo as autoridades, o total de mortes por deslizamentos nesta temporada cresceu para uma dúzia em relação às do ano passado.
Um grupo de 10 pessoas ficou preso na quarta-feira, 1, por volta do meio-dia, na área de Panama Mountain Resort, cerca de 160 quilômetros a oeste de Calgary, segundo James Grandy, o cabo da Polícia Montada Real Canadense, em e-mail enviado à AFP. Desse grupo, outras cinco pessoas, incluindo um guia já com experiência na região, ficaram feridas.
Até a notificação dos parentes próximos das vítimas, seus nomes e nacionalidades serão retidos, como repercutido pelo O Globo. Os feridos foram levados de avião para um hospital na cidade de Invermere e alguns deles estavam em estado grave. De acordo com Grandy, eles devem sobreviver.
Esse inverno na província de British Columbiac foi um dos piores em relação às mortes por avalanches, com um alerta chegando a ser emitido no início de janeiro pela ONG Avalanche Canada comunicando altos riscos de "grandes e terríveis avalanches" em decorrência da cobertura de neve instável.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro