O presidente do país declarou luto nacional pelo acidente que matou 26 pessoas
Giovanna de Matteo Publicado em 28/09/2020, às 10h29 - Atualizado às 10h30
Na noite da última sexta-feira, 25, vinte seis pessoas, a maioria jovens de 19 a 22 anos, morreram devido à queda de um avião militar no leste da Ucrânia. O avião transportava vinte sete pessoas, das quais sete eram tripulantes e vinte eram estudantes que faziam um treinamento da Universidade Nacional de Aviação de Járkov.
Dois cadetes sobreviveram ao acidente, mas um deles não aguentou e acabou falecendo na manhã do último sábado, 26, em estado "extremamente grave". O segundo ferido, Vyatcheslav Zolotchevsky, sofreu uma concussão cerebral, mas tem altas chances de recuperação, segundo a clínica militar em Kharkiv, onde está internado.
O presidente ucraniano Volodimir Zelenski decretou luto no país e visitou o local do acidente e a vítima no hospital. Em nota no Facebook, Zelenski declarou: "A Ucrânia perdeu 26 de seus filhos", na legenda de uma foto ao lado do sobrevivente.
Segundo Zelenski, o cadete teria retomado a consciência logo após a queda. "O avião estava destruído, havia fogo, escuridão e corpos por todo o lado. Uma dessas pessoas estava em chamas", contou o líder ucraniano, que homenageou Zolotchevsky por seu "heroísmo" ao ter tentado socorrer o colega em meio a catástrofe.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro