Cãozinho Sargento ficou preso em buraco de três metros em Careaçu (MG) no último domingo, 9
Fabio Previdelli Publicado em 10/07/2023, às 13h18
No último domingo, 9, o Corpo de Bombeiros passou cerca de 3 horas e 30 minutos em uma operação para resgatar um cachorro que ficou preso ao cair em um buraco de uma obra no município mineiro de Careaçu.
+ Os cachorros que sobreviveram ao naufrágio do Titanic
Segundo a equipe dos bombeiros, conforme repercutido pelo G1, o cãozinho não possui raça definida e tampouco um tutor fixo, sendo cuidado por todos os moradores da vizinhança. Ele é chamado de 'Sargento'.
A equipe de resgate relatou que Sargento estava preso em um buraco de broca que tem cerca de 30 centímetros de diâmetro por 3 metros de profundidade. Em um primeiro momento, eles tentaram tirar o cão do local usando cordas, mas o resgate teve que ir mais a fundo.
Foi tentado uma laçada nas patas dianteiras do animal, a fim de içar o cachorro, porém sem sucesso", disseram os bombeiros.
Com ajuda de ferramentas como pás e cavadeiras de boca, a equipe de resgate fez um buraco paralelo ao local, por onde conseguiram resgatar o cachorro. Após 3h30 seguidas de operação, Sargento finalmente foi retirado do local.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro