O ator Bruce Willis foi diagnosticado com demência e o anúncio público ocorreu na última quinta, 16
Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 20/02/2023, às 17h55 - Atualizado em 21/02/2023, às 10h01
Nos últimos dias, o astro de Hollywood, o ator Bruce Willis, 67, recebeu um diagnóstico de demência, que fora confirmado na última quinta-feira, 16, por sua família. No entanto, o ator já apresentava alguns sintomas da doença durante as gravações de filmes recentes.
A imprensa internacional informou que Willis tentava esconder a condição o máximo que conseguia. O ator revelou há quase um ano que estava com afasia, e um dos sintomas principais da doença é a dificuldade neurolinguística.
Exatamente por isso, o astro costumava ficar confuso nos sets de filmagem, e tentava como podia evitar cenas que continham muitas falas, pois não conseguia se lembrar de tudo com exatidão.
Segundo o jornal Los Angeles Times, via Folha de S. Paulo, antes do início das gravações do longa ‘Fuga da Morte’, de 2021, o diretor da produção já havia requerido a redução do papel de Bruce no filme, assim como pediu a abreviação dos diálogos do ator.
Willis criou alguns métodos na tentativa de driblar o esquecimento das falas, que era usar fones de ouvido escondidos, a fim de se concentrar melhor na sua parte das falas. O ator já havia anunciado sua aposentadoria dos sets em março do ano passado, antes da declaração oficial sobre a demência, pois queria se dedicar à família.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro