Incidente se deu durante viagem da dupla ao sul do México, depois de guia turístico afirmar que lagoa era segura para banho
Giovanna Gomes Publicado em 14/05/2024, às 14h45
O rei Charles III entregará uma medalha de coragem — a primeira desde que o monarca assumiu o trono — à britânica que salvou a vida da irmã gêmea durante um ataque de crocodilo na lagoa Manialtepec, no sul do México.
Era junho de 2021 quando Georgia e Melissa, então com 28 anos de idade, receberam a informação errônea, vinda de um guia turístico, de que era seguro nadar na lagoa em questão. No entanto, não demorou muito para que Melissa fosse atacada por um crocodilo.
Sem pensar duas vezes, Georgia, pulou na água para defender a irmã, que já se encontrava inconsciente. Ela lutou contra o réptil, dando socos com uma mão enquanto mantinha a cabeça da irmã acima da água com a outra.
Eu tive que lutar contra ele, comecei a bater. Ele era duro como uma rocha, como se eu estivesse socando uma parede", declarou Georgia ao portal Daily Mail.
No fim, as irmãs foram resgatadas por um barco de salvamento. Melissa, que desenvolveu sepse devido aos ferimentos e foi colocada em coma induzido no hospital, sobreviveu com uma fratura no pulso, além de ferimentos graves no abdômen e muitos ferimentos na perna e no pé. Georgia também sofreu mordidas na mão.
O que significam as misteriosas estátuas satíricas de Donald Trump?
Sharon Osbourne minimiza relatos dos irmãos Menendez: 'Mataram os pais'
O fim do mistério do crânio encontrado durante reforma de casa em 1978
Irmãos Menendez vão deixar a cadeia? Entenda as atualizações do caso
O motivo que levou autoridades mexicanas a proibirem fantasias no Halloween
Americano é sequestrado nas Filipinas; Polícia prende três suspeitos