Policiais irlandeses detendo homem manifestação pela violência nas escolas no país e o brasileiro Caio Benício - Getty Images / Reprodução/Vídeo/YouTube/@irishmirroryt
Mundo

Brasileiro impede ataque em escola na Irlanda: 'Não me considero herói'

O carioca Caio Benício se tornou assunto na Irlanda após interromper ataque de homem com faca em escola de Dublin, na Irlanda, na quinta-feira, 23

Redação Publicado em 25/11/2023, às 07h46 - Atualizado em 26/11/2023, às 12h21

Desde a última quinta-feira, 23, o brasileiro Caio Benício se tornou assunto na Irlanda, depois de ter impedido um ataque a faca em uma escola na capital, Dublin. O homem trabalha como motoboy no local, e estava a caminho de uma entrega quando viu a confusão.

Após perceber que o que via — que pensava ser, a princípio, uma briga de casal — era um ataque, com um homem munindo uma faca e golpeando uma criança, Caio tirou o capacete e partiu para cima do agressor. Então, com um único golpe, o motoboy levou o homem com a faca ao chão.

+ Três crianças são esfaqueadas em local próximo a escola na Irlanda

Eu estou com o joelho operado, eu operei há pouco tempo. Então eu tive um pouco de dificuldade de sair da moto rápido. Na hora não pensei na minha condição, de que não estou podendo correr", explicou Benício ao g1.

Apesar de ser chamado de herói desde o acontecimento, o motoboy nega: "Eu não me considero herói. Acho que a atitude que eu tive foi de instinto. Quem tem filho, criança, faria o mesmo. Você vê um cara grandão, com uma faca, com uma menininha de 5 anos... Qualquer um faria o que eu fiz. Eu estava no lugar certo, na hora certa".

Caio Benício / Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube/@irishmirroryt

 

Além disso, ainda de acordo com o g1, ele também destaca a coragem da professora da criança ferida no incidente, que tentou defendê-la a todo custo. "Ela era muito corajosa, tendo uma luta corporal com um homem com uma faca", narra Caio Benício.

Ao todo, o ataque deixou 5 feridos, sendo 3 crianças. O motoboy brasileiro ainda conta que não consegue esquecer das cenas que viu, e não deixa de pensar no que poderia ter acontecido: "Esta noite eu não consegui dormir de jeito nenhum. Porque fica na sua cabeça. Por um lado, você fica achando que salvou outras vidas, mas, por outro lado, fica na sua cabeça, pensando: 'Ah, se eu tivesse agido mais rápido? Se meu joelho estivesse bom? Se eu tivesse percebido segundos atrás?'"

Repercussão

Após intervir no ataque, a ação de Caio obteve grande repercussão na imprensa irlandesa, tendo tornado-se tema de diversas publicações no país. Entre aqueles que comentaram o caso, está o lutador irlandês de UFC Conor McGregor, que exaltou a ação e ressaltou a bravura do carioca:

O trabalhador é o verdadeiro herói! Bravo nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, ganhando a vida e contribuindo com a sociedade irlandesa! É isso! Nós amamos, apreciamos e respeitamos muito você! Muito obrigado Caio Benício!", escreveu o lutador no X, antigo Twitter.

The working man is the real hero! Bravo our Brazilian brother in Ireland, working hard, earning a living, and contributing to Irish society! This is it! We love, appreciate and respect you greatly! Thank you so much Caio Benicio! You are forever free to eat at my establishment,… https://t.co/orqQ70N4MB

— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) November 23, 2023
Mundo ataque escola Crianças notícias capacete Irlanda Dublin brasileiro faca motoboy

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro