Imagem de dinheiro - Imagem de Pezibear por Pixabay
Itália

Brasileiro ganha na loteria duas vezes em 20 dias na Itália e foi alvo de investigação

No mês de fevereiro deste ano, o imigrante de 40 anos teve a sorte grande duas vezes, mas foi considerado suspeito de lavagem de dinheiro

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/05/2021, às 09h46

André, um imigrante brasileiro de 40 anos, cujo sobrenome não foi divulgado, é um homem de muita sorte. Nos últimos três anos ele viveu na Itália, onde trabalhou como pedreiro durante a maior parte do tempo até que, no mês de fevereiro, ganhou na loteria não uma, mas duas vezes. O fato chamou a atenção dos italianos e André tornou-se réu de uma investigação.

De acordo com o UOL, no dia 4 de fevereiro, o brasileiro comprou uma raspadinha chamada "Gratta e Vinci" (raspa e vence) em uma tabacaria de Modena, no norte da Itália, e acabou por ganhar 1 milhão de euros, o equivalente a 6,5 milhões de reais. Após vinte dias, comprou um segundo bilhete na cidade de Garda, e ganhou mais 2 milhões de euros (13 milhões de reais).

Tudo se tornou ainda mais suspeito quando o imigrante disse no banco, enquanto resgatava seu segundo prêmio, que ainda voltaria para buscar um terceiro, dessa vez de 5 milhões. Além disso, na ocasião ele solicitou a transferência de 800 mil euros para uma conta no Brasil e de mais 80 mil para um conhecido italiano. Assim, o homem teve sua conta bloqueada e passou a ser investigado por suspeita de lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público, o dinheiro seria proveniente "do crime de acesso abusivo ao sistema de informática da loteria e a consequente divulgação de sigilo".

Foi somente depois de quase dois meses que a Procuradoria de Verona chegou à conclusão de que André era inocente e que ele simplesmente era uma pessoa com muita sorte.

Tudo foi esclarecido: a transferência para o Brasil, segundo o brasileiro, era destinada aos seus familiares, os 80 mil euros eram para uma pessoa próxima e a história do terceiro prêmio era apenas uma "brincadeira".

Itália homem prêmio Fraude loteria brasileiro Suspeita raspadinha

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro