Etiquetas de identificação foram trocadas no Aeroporto de Guarulhos
Giovanna Gomes Publicado em 05/04/2023, às 08h30
Há um mês, duas brasileiras de Goiânia estão detidas na Alemanha por envolvimento em um caso de tráfico de drogas. As malas que elas despacharam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em 4 de março, foram trocadas por outras bagagens que continham 40 quilos de cocaína.
De acordo com o portal de notícias G1, funcionários do aeroporto foram presos suspeitos de participação no esquema.
A polícia alemã deteve as brasileiras após apreender as malas com as etiquetas de identificação que continham seus nomes. Embora elas tenham negado serem proprietárias das malas com drogas, foram presas por tráfico internacional de drogas.
Elas foram abordadas pela polícia alemã sem entender muito bem o que estava acontecendo. Elas só falam inglês e, quando eles começaram a falar que provavelmente elas estariam presas por questão de cocaína, elas não entenderam muito bem”, disse a advogada das brasileiras, Luna Provázio Lara de Almeida.
Seis suspeitos do crime foram presos pela Polícia Federal, que enviou vídeos e evidências para as autoridades alemãs, mostrando que as malas das brasileiras eram diferentes das que continham a cocaína. A defesa das brasileiras está trabalhando para provar que elas não têm envolvimento com o tráfico de drogas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro