Caso surpreendente foi compartilhado nas redes sociais por moradora de Florianópolis
Giovanna Gomes Publicado em 21/03/2023, às 11h47
Uma mulher de 35 anos de idade e moradora de Florianópolis ficou surpresa ao ser "adotada" por uma borboleta no último domingo, 19. O caso incomum foi compartilhado nas redes sociais.
Maria Regeane Maia Alexandre conta que inseto pousou por volta das 14h em seu corpo e não desgrudou mais, tendo a acompanhado em passeios e compromissos ao longo do dia. No dia seguinte, conforme informou o portal de notícias g1, o inseto ainda se encontrava na casa da mulher.
"Não desgruda", diz Maria em vídeo publicado nas redes sociais. "Está aqui há mais de 4 horas. Já caminhamos, tomamos sorvete, fomos ao supermercado e agora resolveu vir comigo pra casa. Fizemos várias coisas juntas".
De acordo com a professora Malva Isabel Medina Hernández, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a borboleta do manacá (Methona themisto) deveria estar em busca de sais encontrados no suor humano.
A borboleta adulta se alimenta de néctar, mas assim como muitas outras borboletas, elas buscam outras fontes de alimento para conseguir sais minerais que precisam para seu desenvolvimento, principalmente os machos, para reprodução", explica a profissional, que é mestre em ecologia e doutora em ciências biológicas.
Segundo o portal de notícias, a mulher encontrou a borboleta no chão. "Eu vinha da casa da minha amiga e ela estava na calçada. Eu quase pisei em cima dela. Meu filho [disse] 'mãe, a borboleta'. Coloquei a mão e ela veio", contou.
Maria diz que sua intenção era soltar o inseto em uma área verde. Porém, ele resolveu ficar em seu braço.
"Meu filho tentou tirar ela à força, mas ela voltou. Quando achei que tinha ido embora, pousou no meu peito", disse a moradora, que relatou: "Algumas pessoas confundiram ela com acessórios. Outros ficavam bobos quando viam que é de verdade".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro