Durante evento, o presidente orientou empresários a não anunciarem em veículos que denunciam seu governo
Redação Publicado em 05/04/2022, às 09h23
O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, na última segunda-feira, 4, que empresários não anunciem em mídias que denunciam seu governo, alegando que elas propagam mentiras. A fala se deu durante o Brasil de Ideias, evento organizado pelo Grupo Voto, na cidade do Rio de Janeiro.
"Agora, vocês que são anunciantes, ajudariam muito o Brasil. Eu peço a vocês: órgãos de imprensa que mentem o tempo todo, não anunciem nesses órgãos de imprensa", declarou o político.
De acordo com informações do UOL, a declaração se deu logo após Bolsonaro tecer comentários sobre a suspeita de superfaturamento na compra de ônibus escolares.
Conforme apontou uma investigação feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, uma licitação do governo federal prevê pagar até R$ 732 milhões a mais do que valem os veículos. O presidente, no entanto, segue negando a existência de corrupção em seu governo.
Ele ainda aproveitou o encontro para atacar, mais uma vez, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), desta vez sem mencionar nomes: "E não é só imprensa. Tem dois ou três de outro Poder que ficam enchendo o saco o tempo todo”, declarou o chefe de Estado.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório