O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
Pelé

Bolsonaro lamenta morte de Pelé: 'Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha nos Reinos dos Céus”

Em live, o presidente Jair Bolsonaro também falou sobre a mãe do Rei do Futebol, dona Celeste

Redação Publicado em 30/12/2022, às 11h47

O presidente Jair Bolsonaro lamentou, em live realizada nesta sexta-feira, 30, a morte do Rei do Futebol, Pelé, que nos deixou ontem, aos 82 anos de idade. O ex-jogador, que estava internado havia 30 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em razão de complicações de um câncer no cólon, sofreu falência múltipla dos órgãos.

A declaração do presidente, feita em seu penúltimo dia de mandato, antecedeu um balanço da gestão do pelista, que não realizava transmissões ao vivo havia dois meses.

“Antes de iniciar o novo assunto, gostaria de lamentar o passamento do Rei Pelé no dia de ontem. No meu primeiro mandato, tive o prazer de conversar alguns minutos com ele. Uma pessoa simples, algo que muita gente não sabia, e que levou o nome do Brasil nos quatro cantos do mundo. Hoje o mundo todo chora com o passamento do Pelé e nós lamentamos também aqui”, disse Jair Bolsonaro, que decretou três dias de luto oficial.

Mãe de Pelé

Na ocasião, o chefe do Executivo também falou sobre a mãe do Rei do Futebol, dona Celeste. “A mãe dele é viva, tem 100 anos. Não sei como está a saúde dela, é uma senhora de idade, mas o pior castigo que pode acontecer com o ser humano é ver o filho ir embora”, lamentou, segundo informações do portal Metrópoles.

Por fim, Bolsonaro prestou condolências a todos os brasileiros: “Que Deus conforte os familiares, amigos e todos nós brasileiros. Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha nos Reinos dos Céus”.

Futebol Pelé mãe Bolsonaro Live Dona Celeste

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro