Obra citada pelo presidente foi iniciada na gestão de Lula
Fabio Previdelli Publicado em 05/05/2022, às 16h29
O presidente Jair Bolsonaro esteve presente na tarde de hoje, 5, na cidade paraibana de Gurinhém, onde participou da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Em entrevista, se vangloriou de ter ‘libertado’ o povo nordestino da “escravidão do carro pipa”
Cada vez mais libertamos o povo do Nordeste da escravidão do carro pipa. Isso vai deixando de ser uma política que visava apenas ganhar eleitores. Cada vez mais nós damos liberdade a todos vocês", afirmou.
Conforme aponta matéria publicada pelo UOL, Bolsonaro declarou que isso só foi possível graças à transposição do Rio São Francisco e a inauguração de obras que levaram água potável para regiões que sofriam com o desabastecimento.
O projeto, entretanto, não faz parte de sua gestão. As obras no Rio São Francisco foram iniciadas em 2007, durante o segundo mandato do ex-presidente Lula. As intervenções se estenderam durante as gestões de Dilma Rousseff e Michel Temer — este último, aliás, inaugurou o Eixo Leste em 2017. Três anos depois, Bolsonaro iniciou o funcionamento de parte do Eixo Norte.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro