O comentário polêmico do presidente foi feito nas redes sociais
Redação Publicado em 08/02/2022, às 09h05
Na última segunda-feira, 7, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro se envolveu em mais uma polêmica ao chamar um influenciador digital de “gordinho” nas redes sociais.
Na ocasião, o político do PL usou seu Twitter para responder a um comentário do Youtuber Cauê Moura, que criticou Bolsonaro em um vídeo em que o governante é ajudado pelo filho, o vereador Carlos Bolsonaro, a atirar em um alvo.
“O capitão mentecapto não sabe nem atirar”, escreveu Cauê.
o capitão mentecapto não sabe nem ATIRARpic.twitter.com/j2bloSiZyQ
— cauezão (@cauemoura) February 7, 2022
O presidente do Brasil, por sua vez, respondeu:
"Confesso que não dá para disputar uma Olimpíada, mas, em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar".
- Confesso que não dá para disputar uma olimpíada, mas em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar. Kkk. 👍🏻 https://t.co/R1C9abN0pQ pic.twitter.com/V9EigKgCbF
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 7, 2022
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, essa não é a primeira vez que Bolsonaro realiza um comentário de tom gordofóbico. Em janeiro, o presidente disse a seguinte frase para uma apoiadora do Maranhão:
"Já reparou, que geralmente em países comunistas o chefe é gordo? Olha a Coreia do Norte, a Venezuela, gordinha né? Maranhão", disse o político referindo-se ao PCdoB.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro