Jair Bolsonaro em 2019 - Getty Images
Brasil

Bolsonaro cogita não se candidatar para as eleições de 2022 caso voto seja feito em urna eletrônica

O presidente do Brasil deu a declaração recentemente para apoiadores de seu governo

Redação Publicado em 20/07/2021, às 11h25

Na última segunda-feira, 19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu uma declaração polêmica para seus apoiadores que o esperavam na entrada do Palácio da Alvorada.

Na ocasião, o político levantou a possibilidade de não se candidatar para as eleições presidenciais de 2022, caso os votos sejam realizados em urna eletrônica, como é de praxe no país. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

O presidente admitiu que acredita que a PEC para o voto impresso não deve ser aprovada pela Câmara e deu a entender que nesse sistema não participará das eleições.

"Eu entrego a faixa para qualquer um, se eu disputar a eleição, né? Se eu disputar, eu entrego a faixa para qualquer um. Uma eleição limpa [...] Agora, participar de uma eleição com essa urna eletrônica”, afirmou o presidente.

Bolsonaro defende que para as eleições do ano que vem, o sistema de votos seja impresso. De acordo com o político, a urna eletrônica é passível de fraude, contudo, ele nunca apresentou provas de suas alegações.

De acordo com a reportagem, líderes partidários e o Tribunal Superior Eleitoral condenam o posicionamento do presidente, para eles, o discurso do político abre brechas para que ele questione e conteste o resultado das eleições, caso não vença novamente.

Apesar da recente fala de Bolsonaro para seus apoiadores, sabe-se que o presidente já havia revelado anteriormente a intenção de se candidatar a reeleição.

Brasil notícias presidente eleições Jair Bolsonaro Bolsonaro urna

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro