Bola autografa recuperada pela polícia - Divulgação / Polícia Militar
Bola

Bola autografada por Neymar roubada em invasão é devolvida à Câmara

Antes de ser exposta novamente no Congresso Nacional, a bola passará por higienização

Redação Publicado em 10/02/2023, às 17h40

Nos ataques antidemocráticos que ocorreram no início de janeiro deste ano, muitos itens dos prédios que integram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, foram destruídos ou roubados, mas agora, as autoridades já estão conseguindo recuperar alguns desses objetos.

Na última quinta-feira, 9, a Polícia Federal devolveu à Câmara dos Deputados uma bola autografada pelo jogador de futebol Neymar. O objeto havia sido furtado durante os ataques criminosos de 8 de janeiro, que resultaram em diversos prejuízos, desde vidraça quebrada até a depredação de diversas obras de arte famosas expostas no local.

No dia 28 de janeiro, a bola foi encontrada pela Polícia Militar em Sorocaba, interior de São Paulo, depois que o suspeito do furto confessou que participou dos atos antidemocráticos, e que estava sob posse do objeto.

Devolução da bola

Para a CNN Brasil, a Câmara disse que a bola tinha sido entregue e será exposta de novo no Congresso Nacional, provavelmente no mesmo local em que estava posicionada antes.

Em nota, a Câmara informou: “A bola passará por um processo de higienização no setor de restauro da instituição, e em seguida será recolocada em exposição entre os presentes protocolares – o que deve ocorrer na semana que vem”.

bola roubo câmara Polícia Militar 'Neymar' autografada

Leia também

Irmão de Kate Middleton conta ‘interrogatório’ dos sobrinhos ao apresentar namorada


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro