Gilberto Ademar Duwe compartilhou as raras e impressionantes imagens em suas redes sociais. Confira o vídeo!
Pamela Malva Publicado em 14/02/2022, às 16h00
Publicado no último domingo, 13, pelo biólogo Gilberto Ademar Duwe, um vídeo inusitado tem chamado atenção nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma cobra coral-verdadeira vomitando uma cobra-d'água, segundo informações do UOL.
Em entrevista ao veículo, o homem, que é membro da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), afirmou que a cobra-coral foi encontrada próxima de uma residência, em janeiro deste ano. De acordo com o biólogo, é comum que cobras regurgitem, mas capturar o acontecimento em vídeo é bem mais raro.
“Ela tinha acabado de comer, e ela precisa ter um tempo de repouso para fazer digestão. Se ela é perturbada, ela acaba regurgitando esse alimento, até mesmo para fugir mais rapidamente”, explicou o biólogo. “É algo comum de acontecer caso tenha perturbação, mas um registro desse é bem raro.”
Foi exatamente por estresse, ao ser afugentada pelos moradores, segundo o especialista, que a cobra vomitou o outro animal, ainda em janeiro. “Eu a peguei, coloquei dentro da caixa. Daí eu ia filmar porque eu vi que a ponta do rabo da outra cobra estava aparecendo. Quando comecei a gravar, ela começou a regurgitar”, narrou Gilberto.
Por fim, o biólogo ainda explicou que as cobras-coral costumam se alimentar de outras cobras. "Elas gostam muito de cobra-d'água e dormideiras, que são duas espécies que não são peçonhentas, mas há registros delas comendo jararacas”, contou Duwe.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro