Indicado ao Oscar por 'Quem Tem Medo de Virginia Wolf?', George faleceu por complicações após uma cirurgia de bypass
Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 24/03/2021, às 09h54
O ator americano George Segal, conhecido por papéis dramáticos notáveis durante a década de 1970 e recentemente pela série "The Goldbergs", faleceu aos 87 anos durante a tarde da última terça-feira, 23, em um hospital de Santa Rosa, município da Califórnia, como informou a esposa Sonia ao portal norte-americano Deadline.
O ator estava internado após realizar uma cirurgia de bypass gástrico, uma espécie de ponte de safena que desvia a comida do estomago diretamente ao intestino para acelerar a digestão e diminuir o consumo.
A intervenção cirúrgica discorreu corretamente, mas a rejeição do organismo resultou em complicações fatais.
Iniciando a carreira com produções teatrais, George surgiu no mundo do cinema em 1961, fazendo uma breve aparição em The Young Doctors. Cinco anos depois, fora indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em “Quem Tem Medo de Virginia Wolf?” ao lado de Elizabeth Taylor. Ainda ganhou duas estatuetas do Globo de Ouro pelos filmes “Um Toque de Classe” (1973) e “The New Interns” (1965).
Nas últimas décadas da carreira, o ator preferiu se dedicar a papeis televisivos de comédia, atuando nos sucessos "Just Shoot Me" e, mais recentemente, em "The Goldbergs", interpretando um pai bem-humorado em ambas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro