O nome do craque Pelé apareceu no ranking de nomes curiosos mais escolhidos pelos pais peruanos
Redação Publicado em 02/01/2023, às 14h04
O Registro Nacional de Identificação do Peru publica todos os anos, especificamente no dia 1º de janeiro, a lista dos nomes mais curiosos escolhidos pelos pais para batizar seus mais novos bebês. Os nomes de craques do futebol são os que dominam o topo da lista, e Pelé, ainda que poucos dias após sua morte, é o novo nome de cerca de 700 crianças peruanas.
No país, muitas pessoas decidiram homenagear o 'Rei do Futebol', dias após a sua morte, que aconteceu no dia 29 de dezembro. É possível que o número de 'bebês Pelés' cresça ainda mais até o final do ano. Segundo a lista, os nomes Ronaldo e Cristiano Ronaldo ainda estão categorizados como favoritos.
O órgão informou que 30 mil crianças que nasceram em 2022 se chamam Cristiano Ronaldo ou somento Ronaldo, em homenagem ao craque português que venceu a Bola de Ouro 5 vezes. O sobrenome do artilheiro argentino, Messi, também foi escolhido por 27 pais, assim como Mbappé foi homenageado 230 vezes.
O Registro Nacional do Peru revelou que agora cerca de 550 meninas se chamam Elizabeth II, em homenagem à rainha Elizabeth II, que faleceu também em 2022. Já Charles III inspirou apenas cinco famílias, evidenciando a pouca popularidade do novo monarca.
Segundo a RFI, via UOL, outro nome feminino que fez sucesso entre os peruanos foi Merlina, nome espanhol da série “Wednesday”, de Tim Burton, que conta a história da integrante da Família Addams. O nome mais popular entre todos foi Maverick, personagem de Tom Cruise no filme ‘Top Gun’, de 1986, que teve uma continuação neste ano, garantindo 733 crianças com o nome.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro