Foto ilustrativa de bebê e o rei do futebol, Pelé - kelin via Pixabay / Getty Images
Pelé

'Bebês Pelés': No Peru, 700 crianças são registradas com o nome do Rei do Futebol

O nome do craque Pelé apareceu no ranking de nomes curiosos mais escolhidos pelos pais peruanos

Redação Publicado em 02/01/2023, às 14h04

O Registro Nacional de Identificação do Peru publica todos os anos, especificamente no dia 1º de janeiro, a lista dos nomes mais curiosos escolhidos pelos pais para batizar seus mais novos bebês. Os nomes de craques do futebol são os que dominam o topo da lista, e Pelé, ainda que poucos dias após sua morte, é o novo nome de cerca de 700 crianças peruanas.

No país, muitas pessoas decidiram homenagear o 'Rei do Futebol', dias após a sua morte, que aconteceu no dia 29 de dezembro. É possível que o número de 'bebês Pelés' cresça ainda mais até o final do ano. Segundo a lista, os nomes Ronaldo e Cristiano Ronaldo ainda estão categorizados como favoritos.

O órgão informou que 30 mil crianças que nasceram em 2022 se chamam Cristiano Ronaldo ou somento Ronaldo, em homenagem ao craque português que venceu a Bola de Ouro 5 vezes. O sobrenome do artilheiro argentino, Messi, também foi escolhido por 27 pais, assim como Mbappé foi homenageado 230 vezes.

Homenagem à realeza

O Registro Nacional do Peru revelou que agora cerca de 550 meninas se chamam Elizabeth II, em homenagem à rainha Elizabeth II, que faleceu também em 2022.Charles III inspirou apenas cinco famílias, evidenciando a pouca popularidade do novo monarca.

Segundo a RFI, via UOL, outro nome feminino que fez sucesso entre os peruanos foi Merlina, nome espanhol da série “Wednesday”, de Tim Burton, que conta a história da integrante da Família Addams. O nome mais popular entre todos foi Maverick, personagem de Tom Cruise no filme ‘Top Gun’, de 1986, que teve uma continuação neste ano, garantindo 733 crianças com o nome.

curiosidades notícias Peru Pelé Elizabeth II Cristiano Ronaldo nome Wednesday

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro