Imagem ilustrativa - Imagem de RelaxExhaleMeditate por Pixabay
Bebê deixado em carro

Bebê morre após ser deixado em carro nos EUA

Bebê de apenas três meses de vida foi deixado pela mãe dentro de veículo

Giovanna Gomes Publicado em 09/08/2023, às 12h44

Nos Estados Unidos, na cidade de Houston, um bebê com apenas três meses de vida faleceu após ser deixado sozinho no carro pela mãe, em meio a uma onda de calor considerada "perigosa e implacável" pelas autoridades policiais norte-americanas.

Na tarde de ontem, terça-feira, 8, uma mulher chegou de carro ao Centro Harris de Saúde Mental em Houston, uma referência pública em saúde mental do Condado de Harris, no Texas, acompanhada de seus dois filhos.

Ao adentrar o prédio com o filho mais velho, de 4 anos, ela inadvertidamente deixou o bebê de três meses no interior do veículo, conforme relatado pelo Departamento de Polícia de Houston. Ao retornarem ao estacionamento algum tempo depois, a mãe e a criança encontraram o bebê inconsciente no interior do carro, segundo informações do UOL.

Ainda não se sabe o período exato em que a criança permaneceu sozinha no veículo e se o ato foi intencional ou acidental, de acordo com informações obtidas pela ABC News.

Onda de calor

A tarde do ocorrido registrou uma sensação térmica de 42°C, em meio a uma onda de calor que atinge os Estados Unidos desde o início do verão.

Após uma chamada para o número de emergência 911, equipes de resgate chegaram rapidamente ao local. O bebê foi transportado para um hospital próximo, onde, infelizmente, foi declarado morto. O médico legista do Condado de Harris conduzirá uma autópsia para determinar a causa da morte do bebê.

notícias carro criança mãe bebê morre esquece

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro