Mãe da criança agora luta para que produto deixe de ser comercializado
Giovanna Gomes Publicado em 25/08/2023, às 07h18
Uma mãe vem pedido a interrupção de venda de uma bolinha de gel nos EUA depois que sua filha, uma bebê de 10 meses de vida morreu após engolir o objeto. O incidente que levaria a óbito a pequena Esther Jo Bethard se deu no último mês de julho.
A mãe, Taylor Bethard, afirma que estava tomando banho quando a criança engoliu um Orbeez — um tipo de bolinha de gude de gel que cresce quando é mergulhada em água.
Segundo o portal de notícias UOL, a mãe da bebê, que tem outros quatro filhos, explicou que Esther ficou com "bloqueio intestinal" após engolir a bolinha. Ela "apresentou sintomas de infecção" e morreu logo no dia seguinte.
Bethard contou, após a tragédia, que não sabia dos riscos do brinquedo — que é recomendado somente para crianças maiores de 3 anos — e agora pede às autoridades que o produto deixe de ser comercializado.
As bolas de gel devem ser banidas ou recolhidas dos comércios como brinquedos infantis. No mínimo, deveriam ter colocado um aviso no rótulo com alerta sobre os perigos que proporcionam às crianças", declarou.
De acordo com o portal de notícias, em resposta à mulher, um representante da Comissão de Segurança Pública do Consumidor dos Estados Unidos disse estar "ciente desta morte trágica" e que investiga o ocorrido.
Temos trabalhado com a indústria para melhorar os padrões relevantes para estes produtos e estamos considerando opções adicionais de regulamentação, caso não o façam em tempo útil. Encorajamos fortemente os pais e cuidadores a relatar quaisquer incidentes com este produto", diz a comissão.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro