Três pessoas ficaram feridas em meio à confusão ocorrida nesta sexta-feira, 12, no Aeroporto Internacional de São Francisco
Giovanna Gomes Publicado em 13/07/2024, às 08h18
Uma bateria de notebook provocou a evacuação de um voo da companhia aérea American Airlines, nos Estados Unidos, e resultou em três pessoas feridas no Aeroporto Internacional de São Francisco nesta sexta-feira, 12.
Era por volta das 13h05 quando passageiros que embarcavam no voo para Miami foram surpreendidos por fumaça no interior da aeronave. O avião foi rapidamente evacuado e o Corpo de Bombeiros de São Francisco acionado para localizar e extinguir a fonte de fumaça.
Durante a confusão, porém, algumas pessoas acabaram ficando levemente feridas, de acordo com autoridades do Aeroporto de São Francisco.
“Nosso voo da American Airlines para Miami em SFO pegou fogo enquanto estávamos embarcando. Olhei para trás do avião e vi muita fumaça e pessoas gritando. Parece que algo na mochila abaixo foi o que pegou fogo?", declarou um passageiro na plataforma X, segundo informações do portal O Globo.
Uma segunda testemunha afirmou que houve um pequeno tumulto e que as pessoas estavam gritando 'fogo na parte de trás' e correndo desesperadas em direção às portas, "mas aparentemente todos estão bem"
Em comunicado, a American Airlines afirmou que a causa da evacuação foi de fato a "fumaça" de um laptop dentro da bagagem de um passageiro:
Durante o embarque do voo 2045 da American Airlines com serviço de São Francisco (SFO) para Miami (MIA), foi relatada fumaça de dentro da bolsa de um cliente. A bolsa foi rapidamente removida por nossos membros da tripulação e todos os passageiros saíram da aeronave. Agradecemos aos nossos membros da tripulação por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente."
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro