Caso aconteceu no Canal de Beagle, que separa Argentina e Chile
Redação Publicado em 28/06/2022, às 11h32
Uma baleia foi atropelada por um veleiro que estava perseguindo o animal até se chocar com ele nas águas do Canal de Beagle, na região da Patagônia, na Argentina, em abril deste ano. Uma gravação que mostra o momento se tornou viral recentemente.
Segundo a Associação de Funcionários e Advogados dos Direitos dos Animais (Afada), os tripulantes do veleiro, identificado como Inismara Rey 34586 pelo Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina “apenas riram” da situação.
O vídeo divulgado nas redes sociais mostra a embarcação acelerando em direção à baleia e a atingindo em cheio na região da província argentina de Tierra del Fuego, situado no estreito de Beagle, que separa Argentina e Chile.
A Associação de Funcionários e Advogados dos Direitos dos Animais (Afada) anunciou que irá "tomar medidas legais contra os responsáveis que abalroaram uma baleia. Um evento inédito". "Eles apenas riram e se afastaram do local", destacou a organização em nota divulgada pelo jornal La Nación.
O órgão ressaltou ainda a "falta de regulamentação no âmbito do bem-estar animal como resultado do incidente ocorrido no Canal de Beagle" e afirmou que existe a necessidade de uma lei que "proteja e melhore as condições de vida dos animais", segundo o jornal O Globo.
Veja o vídeo:
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro