Além das vítimas fatais, três pessoas continuam feridas
Redação Publicado em 06/02/2023, às 16h00
Seis pessoas morreram em um naufrágio na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na tarde de domingo, 5, e o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil estão, segundo a CNN, atuando nas buscas de três que continuam desaparecidos.
A embarcação era uma traineira (tipo de barco pequeno de pesca) que levava 14 pessoas, amigos e parentes, e voltava de um passeio na ilha de Paquetá, atração turística popular do Rio. Uma tempestade forte com muitos ventos acabou pegando o navio de surpresa, e a embarcação virou. Seis pessoas conseguiram ser resgatadas por um barco que passou pela região no momento do acidente.
Dois corpos foram encontrados hoje, na segunda-feira, 6, e um deles estava no meio dos destroços da embarcação enquanto o outro boiava na altura do vão no centro da ponte Rio-Niterói. Os corpos foram enviados ao Instituto Médico-Legal (IML) para identificação.
Por enquanto, não há identificação das vítimas fatais do acidente, mas o que foram salvos são Ana Nilda dos Santos Soares (43), Ana Paula de Souza (46), Caíque Gomes da Silva (10), Cauâ Gomes da Silva (14), Erick Pereira da Silva (38) e Marcos Paulo da Silva Correia (45).
A Marinha do Rio de Janeiro afirmou em comunicado que vai investigar o caso para tentar reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro. Os vitimados estavam visitando a ilha de Paquetá, para onde esses passeios de barco são comuns e frequentes.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro