Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro - Matthew Stockman/Getty
Brasil

Barco naufraga na Baía de Guanabara e deixa 6 mortos

Além das vítimas fatais, três pessoas continuam feridas

Redação Publicado em 06/02/2023, às 16h00

Seis pessoas morreram em um naufrágio na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na tarde de domingo, 5, e o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil estão, segundo a CNN, atuando nas buscas de três que continuam desaparecidos. 

A embarcação era uma traineira (tipo de barco pequeno de pesca) que levava 14 pessoas, amigos e parentes, e voltava de um passeio na ilha de Paquetá, atração turística popular do Rio. Uma tempestade forte com muitos ventos acabou pegando o navio de surpresa, e a embarcação virou. Seis pessoas conseguiram ser resgatadas por um barco que passou pela região no momento do acidente.

Dois corpos foram encontrados hoje, na segunda-feira, 6, e um deles estava no meio dos destroços da embarcação enquanto o outro boiava na altura do vão no centro da ponte Rio-Niterói. Os corpos foram enviados ao Instituto Médico-Legal (IML) para identificação.

Resgatados

Por enquanto, não há identificação das vítimas fatais do acidente, mas o que foram salvos são Ana Nilda dos Santos Soares (43), Ana Paula de Souza (46), Caíque Gomes da Silva (10), Cauâ Gomes da Silva (14), Erick Pereira da Silva (38) e Marcos Paulo da Silva Correia (45).

A Marinha do Rio de Janeiro afirmou em comunicado que vai investigar o caso para tentar reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro. Os vitimados estavam visitando a ilha de Paquetá, para onde esses passeios de barco são comuns e frequentes.

Rio de Janeiro Naufrágio desastre navio barco

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro