Fotografias de Valeria Lukyanova - Divulgação/ Instagram/ valeria_lukyanova21
Barbie Ucraniana

Barbie Ucraniana é investigada por suspeita de iniciar uma seita

A influenciadora teria aconselhado seguidores a respirarem mercúrio e beberem produtos tóxicos; entenda!

Redação Publicado em 27/07/2023, às 11h51

Valeria Lukyanova, uma mulher ucraniana de 37 anos que é conhecida como "Barbie humana" ou então "Barbie Ucraniana", está atualmente sendo investigada pelas autoridades da Rússia por suspeita de liderar uma seita. 

A modelo iniciou um clube chamado "Rex Deus", cobrando 13 libras esterlinas por mês — equivalentes a 68 reais, na cotação atual — para aqueles que estavam interessados em participar do grupo. 

Segundo repercutiu o portal O Globo, os órgãos responsáveis acusam Valeria de ter feito recomendações perigosas aos integrantes do clube. Ela teria, por exemplo, os orientado a beber terebintina, que é um solvente natural usado para diluir tintas e limpar pincéis. 

De acordo com Katya Konasova, uma influenciadora com o conteúdo direcionado a expor figuras online que estão mentindo para seu público, a Barbie Ucraniana acredita que o produto pode ajudar a retirar "parasitas" do organismo. 

Terebintina é usada na indústria química. Não deve ser usada dentro do corpo humano. Valeria está convencida de que existe algo assustador, como uma minhoca ou polvo, vivendo no corpo de todos. Algo com tentáculos que domina as pessoas", explicou a mulher. 

Conselhos perigosos 

Além de recomendar o solvente, a Barbie da vida real aconselhou seus seguidores a respirarem mercúrio, que é um metal tóxico para nosso organismo. A finalidade desta ação, para Valeria, seria adquirir "habilidades paranormais e memórias de vidas passadas". 

A inalação de mercúrio, vale enfatizar, oferece uma série de ricos à saúde — incluindo, em casos de contaminação extrema, a morte.

notícias seita investigação Suspeita Barbie Humana Barbie Ucraniana produtos tóxicos

Leia também

Roubo de 22 toneladas de queijo cheddar gera quase R$ 2 milhões de prejuízo na França


Gêmeas criam podcast e desvendam assassinato do pai após 35 anos


Os planos de Erik Menendez caso deixe a cadeia após mais de 30 anos


O membro da família real que nunca perdoará Harry — e não é o irmão William


Obsessão de John Lennon e Yoko Ono é exposta em novo livro


Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'