Barack Obama durante discurso em Michigan em 2015 - Getty Images
Estados Unidos

Barack Obama inclui Elis Regina e Tom Jobim em playlist pessoal de musicas

O ex-presidente dos Estados Unidos divulgou a lista de canções que tem ouvido no último ano.

Wallacy Ferrari Publicado em 12/07/2021, às 09h12

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama divulgou, no último sábado, 10, sua playlist anual de recomendações para o verão no hemisfério norte, prática que abrange livros lidos pelo políticos e músicas que ouviu durante o último ano. Entre as novidades escolhidas manualmente pelo norte-americano, uma canção brasileira chamou atenção.

O clássico da bossa nova “Águas de Março”, composta e lançada originalmente em 1972 pelo compositor brasileiro Tom Jobim, entrou na playlist — porém, em sua versão mais conhecida internacionalmente, cantada junto de Elis Regina e lançada dois anos depois, no disco “Elis & Tom”.

With so many folks getting together with family and friends, there’s a lot to celebrate this summer. Here’s a playlist of songs I’ve been listening to lately—it's a mix of old and new, household names and emerging artists, and a whole lot in between. pic.twitter.com/xwTPun9wsw

— Barack Obama (@BarackObama) July 10, 2021

O registro é o único do gênero em toda a lista, que é composta por canções de lendas da música, como Louis Armstrong e Stevie Wonder, mas também chama atenção pelo radar musical de Obama em canções recentes, incluindo as cantoras SZA e Rihanna junto aos rappers J Cole e Drake.

“Com tanta gente se reunindo com amigos e família, há muito a se celebrar neste verão. Aqui está uma playlist de músicas que venho ouvindo nos últimos tempos -uma mistura de coisas novas e velhas, nomes consagrados e artistas emergentes, e muita coisa no meio disso”, ele escreveu no Twitter.

Brasil EUA presidente Barack Obama Elis Regina canção Tom Jobim Águas de Março

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro