Os prejuízos foram causados por um funcionário do templo onde está o banheiro
Redação Publicado em 18/10/2022, às 15h35
Um banheiro comunitário do templo Tofukuji, localizado na cidade japonesa de Quioto, sofreu danos após um funcionário de 30 anos que manobrava seu carro ter acidentalmente pisado no acelerador enquanto estava em marcha ré, batendo o veículo contra a construção.
Ninguém se machucou como resultado do episódio, uma vez que o local não está aberto à circulação de visitantes.
A fileira de 20 banheiros, que consistem em buracos em blocos de pedra, foi construída há cerca de 500 anos, durante o período Muromachi (1336 - 1573) e possui grande importância histórica. Por sorte, a destruição causada às suas portas duplas de madeira e colunas internas pode ser reparada.
“Gostaríamos de restaurá-lo antes da temporada de folhagem de outono, mas provavelmente levará até o ano novo", apontou Toshio Ishikawa, que administra as pesquisas no templo, segundo apurado pelo The Guardian. O profissional acrescentou ainda estar "atordoado" com a extensão dos prejuízos.
A construção teria sido usada até o início da Era Meiji (1868 - 1912) pelas dezenas de monges que teriam habitado o templo budista Tofukuji, buscando alcançar um estado de iluminação através da meditação.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro