Na Indonésia, um voo doméstico acabou saindo de sua trajetória após os dois homens responsáveis por pilotá-lo adormecerem
Redação Publicado em 09/03/2024, às 10h06
Na Indonésia, o piloto e o copiloto de um avião da companhia indonésia Batik Air que realizava um voo doméstico passaram cerca de meia hora adormecidos, o que levou a aeronave a sair de sua rota, colocando eles e os passageiros em perigo.
Conforme informações repercutidas pelo UOL, o piloto estava com sono por não ter dormido durante a noite anterior. Cerca de meia hora após o início da viagem, então, ele pediu que o copiloto assumisse o controle do avião enquanto ia tirar um cochilo. O segundo homem, contudo, acabou adormecendo enquanto estava cuidando da pilotagem.
Percebendo que a aeronave fazia uma trajetória que não havia sido planejada, o centro de controle aéreo do aeroporto indonésio de Jacarta tentaram contatar o avião, mas sem sucesso.
Foi apenas após esta situação se prolongar por 28 minutos que o piloto acordou e viu que seu copiloto estava dormindo. Ele então recolocou a aeronave na rota correta e respondeu os chamados da torre de controle. Vale mencionar que, além deles, havia 159 passageiros dentro do avião.
A companhia aérea Batik Air não chegou a informar o público se os funcionários envolvidos no caso serão punidos de alguma forma. O Comitê Nacional de Segurança nos Transportes (KNKT, na sigla original), está agora exigindo que a empresa reavalie suas medidas de segurança de forma a prevenir incidentes futuros.
A descoberta histórica feita na perna de uma estátua na Alemanha
Jornal francês revolta brasileiros ao criticar Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui"
Saiba quando lança 'Vitória', filme estrelado por Fernanda Montenegro
Kate Middleton: Confira o atual estado de saúde da princesa de Gales
Turista silencia caixa de som em praia no Brasil utilizando aparelho proibido
Influenciadora é mordida por macaco na Tailândia e gasta R$ 7 mil em remédios