Avião americano da Segunda Guerra, pintado com as cores nazistas, explodiu e assustou os motoristas que passavam pelo local
Thiago Lincolins Publicado em 24/10/2018, às 07h00 - Atualizado às 17h53
Ontem, 23 de outubro, enquanto passavam por uma rodovia na cidade de Agoura Hills, na Califórnia, motoristas foram surpreendidos com a queda de uma aeronave. Entretanto, não era um avião comum. Tratava-se do Texan T-6, modelo americano utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.
Apesar de apresentar os símbolos da Luftwaffe, a força aérea da Alemanha nazista, o avião foi utilizado pelas tropas americanas para o treinamento de pilotos durante a guerra, e agora pertence ao Condor Squadron (“Esquadrão Condor”), uma organização que utiliza aeronaves da Segunda Guerra para desfiles, celebrações e durante as dogfights - uma espécie de evento, onde os pilotos encenam batalhas da guerra.
Ao perceber que o avião apresentava falhas, Rob Sandberg, o piloto, tentou manobrá-lo para evitar acidente com os carros. Deu certo, ele teve ferimentos leves, e conseguiu escapar antes da explosão."Eu escolhi um lugar na estrada onde eu sabia que não havia grande quantidade de carros", diz Sandberg à rádio KABC. “O motor falhou completamente. Eu fui capaz, felizmente, de não ferir ninguém além do avião.”
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro