Aeronave militar norte-americana caiu próxima à ilha de Yakushima nesta quarta-feira, 29, conforme relatado pela Guarda Costeira japonesa
Giovanna Gomes Publicado em 29/11/2023, às 09h10 - Atualizado às 09h10
Um avião militar Osprey das Forças Armadas dos Estados Unidos, com oito pessoas a bordo, sofreu um acidente na costa do Japão nesta quarta-feira, 29, conforme relatado pela Guarda Costeira japonesa.
A informação chegou à Guarda Costeira às 14H47 (2H47 de Brasília) e indicou que o Osprey do Exército americano caiu nas proximidades da ilha de Yakushima, conforme declarado por uma porta-voz à AFP. Ela acrescentou que foram informados sobre a presença de oito tripulantes a bordo, mas, até o momento, não dispõem de mais detalhes.
A aeronave, uma combinação de helicóptero e avião turboélice capaz de decolar e pousar verticalmente, partiu da base aeronaval americana de Iwakuni, próxima a Hiroshima (oeste do Japão), com destino à base militar de Okinawa, situada no extremo sudoeste do arquipélago.
O Bell-Boeing V-22 Osprey, resultado da colaboração entre a fabricante de aviões americana Boeing e a empresa especializada em helicópteros Bell, tem sido alvo de controvérsias devido a diversos acidentes fatais desde o início de sua operação em 1989. Em agosto passado, três fuzileiros navais americanos perderam a vida em um incidente envolvendo um Osprey no norte da Austrália.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro