Imagem do avião momentos antes da queda - Divulgação/ Vídeo/ R7
Brasil

Avião cai segundos após decolar, matando 7 pessoas em Piracicaba

Câmeras espalhadas pela região registraram o momento exato em que a aeronave King Air 360 se choca contra o chão

Pamela Malva Publicado em 14/09/2021, às 16h00

Por volta das 8h40 da manhã desta terça-feira, 14, moradores da região de Cezira Giovanoni Moretti, em Piracicaba, São Paulo, se surpreenderam com a repentina queda de um avião. Segundo o portal R7, sete pessoas morreram no acidente.

Câmeras de segurança da região mostram que, poucos momentos após decolar do aeroporto de Piracicaba, a aeronave perdeu altitude, chocando-se contra o chão. O piloto Celso Elias Carloni, o copiloto Giovani Gulo, o empresário Celso Silveira de Mello Filho, sua esposa e os três filhos do casal morreram na hora.

Informações da Cosan, empresa onde Celso Silveira trabalhava como acionista, apontam que a aeronave ia para o Pará. O Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar após o acidente, contudo, afirma que o destino dos sete passageiros era o Tocantins.

Um avião de pequeno porte caiu em Piracicaba, interior de São Paulo (SP). Infelizmente Sete vítimas,todas carbonizadas 😞 pic.twitter.com/KO3yjoyHMM

— Maria P (@damadanoite14) September 14, 2021

Em entrevista ao RecordNews, o capitão Gobbo, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a força do impacto do avião e a dimensão da explosão causada por sua queda indicam que a aeronave havia sido abastecida minutos antes da decolagem. Ainda assim, o avião contava com todas as licenças necessárias para realizar o voo.

Em nota oficial publicada após o trágico acidente, o Grupo Cosan lamentou a morte das sete vítimas que estavam na aeronave. "Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes”, explica.

Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello”, explica a empresa, ainda no texto. “Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”.

Brasil aeronave avião notícia acidente bizarro Piracicaba

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro